1º Workshop “Juventude de Atitude” reúne grande público no auditório da Câmara Municipal de Eunápolis

Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizado 1º Workshop “Juventude de Atitude”, na Câmara Municipal de Eunápolis. O evento abriu a série de workshops que a Fundação Milton Campos está promovendo em vários municípios baianos, a fim de despertar a participação da juventude na construção de um futuro melhor, através do tema “seja a mudança”.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da “Associação de Capoeira Ginga Eunápolis”, comandada pelo Mestre Eudochio, que destacou o evento como agente de oportunidades para os movimentos culturais de Eunápolis. O Brágui, jovem MC de Eunápolis, comandou a animação dos presentes de forma bastante irreverente, através de rimas e música autorais sobre o tema.

O Coach de Carreira, Cássio Portugal ministrou a palestra “Seja quem você deseja”, onde apresentou para os estudantes alternativas que ajudam descobrir os potenciais ocultos de cada um, usando como exemplos dinâmicos simples, a fim de despertar a reflexão dos jovens ali presentes sobre os desafios durante o ciclo da vida.

“Executar uma palestra para adolescentes é um desafio gigantesco, pois é preciso reformular as dinâmicas e os ensinamentos, mas é algo que nos desperta a embarcar no universo dos jovens de um jeito mais informal. O Workshop foi um sucesso absoluto. Eu acredito que todos saíram mais reflexivos e carregados de bons conteúdos que levarão para suas vidas. Estou muito satisfeito com todo trabalho feito”, declarou Cássio Portugal.

O presidente do PP Jovem, Neto Carletto, finalizou o workshop ministrando a palestra “seja a mudança”, onde falou sobre a parceria com a Fundação Milton Campos nas execuções de seminários e palestras pela Bahia e destacou o protagonismo jovem no processo de constante mudança que vive o país.

“Pra mim, foi um ato honroso apresentar um conteúdo tão importante para pessoas do município que eu cresci. O primeiro workshop da juventude aqui em Eunápolis foi o nosso primeiro grande teste para que possamos continuar seguindo essa mesma linha. Lembrando que o mês de maio virá com muitas novidades em toda região. Estou muito feliz com todo esse resultado positivo”, afirmou Neto Carletto.

Além de estudantes, estiveram presentes no workshop vereadores, lideranças políticas, imprensa regional e comunidade local.

Fonte O Xarope – https://www.oxarope.com/coberturas/21818/1-workshop-juventude-de-atitude-reune-grande-publico-no-auditorio-da-camara-municipal-de-eunapolis-1-20-04-2018/

Instagram

Invalid username or token.

Facebook

Fale Comigo! whatsapp